quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Dia 7 - 1ª vorspiel

Esta manhã, o céu estava limpo como há muito tempo não o via assim (desde que cá cheguei). O pior, é a temperatura que desceu para os -10ºC.

Para variar, hoje tive outro contratempo. Depois de chegar ao centro, apanhei o autocarro que passa pela uni mas o motorista não falava inglês e sem saber, sai na oaragem errada que por acaso fica lá atrás do sol posto. O problema foi quando me apercebi que não estava no sitio certo mas a situação piorou pois tinha-me esquecido das luvas dentro do autocarro :P Não tou habituado a andar com tanta tralha (luvas, cachecol, gorro, etc..) atrás. Equipado (com as piúgas de picos) a rigor... lá fui eu dar uma corridinha até ao centro logo pela manhã onde consegui apanhar de novo o mesmo autocarro e assim reaver as minhas luvas!

Depois de almoço, eu, a Eli (Elisabeth) e a catarina (Uma madrinha, alemã mas a viver cá há muitos anos) lá tive que ir fazer uma visita ao agente silva aqui da zona para pedir um visto de residência. Para variar, a papelada estava toda em norueguês mas a Catarina lá fez de tradutora ;) Quando saimos da esquadra, estava a nevar !!!

Esta foi a paisagem com que nos deparámos depois de sair da esquadra e somente após 20 min a nevar.

Antes de ir para casa, fomos a uma quinquinlharia ou coisa parecida ver se encontravamos alguma coisa de jeito. Lá dentro, os preços eram feitos a olho. Por acaso reparei que as cruzetas tavam marcadas a 5 Kroners (NOK) e pensei para mim, "Deixa lá ver se o gajo é cigano ou não..." Quando lhe perguntei o preço, olhou para mim e disse 25 mas quando lhe mostrei o preço marcado, fez como se fosse engano e aceitou os 5 Kroners. Afinal, nem num norueguês podemos confiar !!

À hora de jantar, a Eli "ajudou-me" a fazer o jantar enquanto esperávamos pelos convidados.. Esta noite era a tal festa na minha cozinha..Lembram-se? O pessoal foi chegando e sem darmos por ela, já havia alemães, 1 esloveno, 1 checa, 1 iraniano, 1 italiano e uma catrefada de noruegueses. Aqui, dão-lhe o nome de "vorspiel" (aquecimento em portugal).

O pessoal que veio à festa. Tudo pessoal 5 estrelas, com nomes muito esquisitos e extremamente difíceis de lembrar. Do pessoal novo, só me lembro de um Daniel (em portugal também há uns quantos) e de um oiven (escrito como se diz) que andava passado porque toda a gente lhe chamava vivian por ser mais fácil :P

Apanhado !!!! Este, é o Florian, estudante italiano. Está cá a fazer erasmus desde agosto e sabe todos os atalhos das redondezas. É o que está mais à vontade mas também é o gaijo mais passado do grupo.
Eu acho que ele é a cara chapada do zé maria do big brother... não acham??

Depois de feito o aquecimento, fomos todos serra abaixo com destino à Huset. Como podem ver na foto acima, escorregamos literalmente por ali abaixo usando uns sacos de plástico com uns acidentes e saídas de pista pelo caminho mas apesar de chegarmos lá abaixo que nem uns trapos ensopados, ninguém se magoou a sério. Se formos ver bem, isto até é parecido com o slide & splash. A diferença é que no slide não há pedras para nos arranhar a arregueixa :P

Aqui, temos a entrada da "Huset", onde todos os estudantes se encontram após as "vorspiel". O espaço é mais ou menos do tamanho Black Jack de vilamoura só que tem 2 pisos, o piso de baixo tipo bar e o de cima é a pista de dança, um bocado para o escura mas OK. Apesar do frio que fazia lá fora, algumas raparigas estavam um bocadinho para o descapotável. Elas aqui são na sua maioria, muito altas e a maioria tem cabelos loiros. Uma coisa que tenho reparado quando estou na rua é que mesmo as mais novas se pintam e vestem bem (depende dos gostos). São todas parecidas à Britney e companhia. Logo meto aqui umas fotos do interior qd receber as fotos do Ondrej, estudante esloveno que anda sempre com uma máquina atrás... Agora aqui entre nós, isto não chega aos calcanhares das noites de sexta no património com o pessoal da salsa. Já me informei e aqui não há nada disso :( Aliás, eles aqui nem sabem o que é! Inda nesta noite, estava a tocar a música da shakira e uma rapariga perguntou-me se era salsa. Já agora, aproveito para mandar um abraço para o pessoal da salsa e claro, um beijinho para as meninas ;)

Como prometido e graças ao Ondrej, aqui estão algumas das vistas na Huset.

Sem comentários: