terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Dia 19 - As fofocas

Tenho que entregar a tese na quinta por isso hoje foi dia de trabalho... Não saí de casa e por isso não tenho fotos.

Assim, vou escrever um pouco sobre... a minha cozinha e fofocar um bocado sobre os meus colegas de área !!!

Este é o meu lavatório da cozinha e esse escovilhão é o que se usa por aqui em vez da nossa esponja amarela e verde. É parecido com um limpa sanitas mas dá um jeitaço principalmente para lavar entre os dentes dos garfos ;) Mas para tarefas mais árduas como limpar um tacho... tenho saudades da minha rica esponja :P

Tenho 3 outros rapazes na minha área mas são todos noruegueses... o que é que tem perguntam voçês?? Bem... os noruegueses são um bocado esquisitos no sentido em que há já quase 3 semanas que aqui estou e só falei (Hi !! I'm Bruno from Portugal e pira-te) com eles 2 ou 3 vezes. O lema deles é "Nunca falar com estranhos" :P
Quanto à comida... acho que sou o único a usar a cozinha porque nunca os vejo lá dentro (vi duas vezes o meu vizinho do lado). Eles têm uma técnica algo especial... eles vão à cozinha, metem a pizza ou outra cena qualquer no forno e voltam para o quarto. Quando a comida está pronta, vêm buscá-la e depois voltam para o quarto.

Relativamente à comida, isto é muito complicado, não por ser tudo caríssimo mas no meu caso, por não estar habituado a fazer comida. Aqui está a lista dos pratos que "preparei":

- Smacks
- Omelete com queijo e salame
- Massa com molho bolonhesa
- Massa com queijo e salame
- Massa com manteiga
- Arroz com atum
- Arroz com douradinhos
- Arroz com molho bolonhesa
- Salsichas com queijo e batata frita
- Salada de fruta

Como podem ver, para quase 3 semanas, não há muita variedade e assim convido-vos a dar as vossas sugestões para que eu não apanhe um câncaro por aqui...


2 comentários:

- ATG - disse...

Oh homem, tens que variar um pouco essa ementa, pá!
Eu andei 1 ano sozinho em Madrid e vim de lá a cozinhar.
Basicamente davam-me os apetites e ia à net buscar receitas. Mas há um montão de coisas boas e rápidas de se fazer.
Depois mando-te um mail.

Anónimo disse...

Hehehehe tou a ver k estás a precisar de um cozinheiro! olha e k tal fazeres uns bifinhos de vez enquando?! Deve haver bifes por ai nao?! Boa sorte por ai! Jokas