terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Dia 12 - A ida à Badeland

Este dia começou com uma manhã em frente ao computador a escrever palha da tese :P À hora de almoço, fomos convidados pelo florian (estudante italiano) para provar a sua lasanha onde conhecemos pessoal de erasmus a estudar em Lillehammer, 1 das 3 cidades que rodeiam o lago (Gjøvik, Lillehammer e Hamar). Por acaso, estava mesmo boa...


Depois de almoço, fomos todos a Raufoss à "Badeland" (aquashow aqui da zona). O problema é que me esqueci de trazer calções quando vim de Portugal... Mesmo antes da hora do autocarro, dei um salto ao CC à procura de uns calções de banho. Corri todas as lojas mas encontrei apenas uma loja que vendia daqueles tipo "speedo". Como eu não me meto nessas merdas e faltavam 5 minutos para o autocarro e eu ainda não tinha calções... acabei por comprar uns boxers!! Não imaginam o sucesso que os boxers fizeram :P

À esquerda, o pessoal a relaxar na piscina e à direita, para quem não sabe, sou eu com os ditos cujos.

Esta foi a minha boa acção... O Hafeth e o Saleh (palestinianos) não sabem nadar e como tal, não gostam muito das partes fundas. Não sei o que é que deu ao Hafeth mas quando dei por ela, ele já não tinha a bóia e lá tive que fazer de mitch buchanon !! Foi complicado trazê-lo para "terra" mas como ele é tipo "tony ramos", tive por onde agarrar :P

Para além de uma cena tipo "os 5" do slide & splash e de um riozinho para bóias mas sem bóias...lol ainda tivemos direito a jacuzi, sauna e banho turco.

Este foi um senhor norueguês de 75 anos que conheci na sauna. Segundo ele, treinador dos melhores atletas noruegueses antes de se reformar. A conversa começou quando alguém nos perguntou de onde éramos e quando disse Portugal, ele ficou extremamente contente pois a mulher já tinha estado de férias perto de faro.

Em geral, os noruegueses são um bocado "enconados" mas como em todo o lado, há sempre exepções. Por exemplo alguns motoristas de autocarro com quem costumo falar, o pessoal do Rema 1000 (mini mercado aqui debaixo), algumas pessoas que conheço nas paragens de autocarro e alguns funcionários da universidade.

Quando vou na rua, falo a praticamente toda a gente e assim tenho conhecido e falado com diversas pessoas de várias idades. Quem me conhece, já sabe como é que a música toca :P A Elisabeth é que não percebe... farta-se de me perguntar de onde é que conheço este e aquele quando alguém me cumprimenta mas eu percebo porque ela é alemã... lol

Pelo caminho, resolvemos fazer qualquer coisa em conjunto para comermos ao jantar. Acabámos por comer uma cena tipo crepes salgados com carne picada, queixo, cebola, tomate e pimento. Os cozinheiros foram a Barbora (estudante checa) e o Blabla (não me lembro o nome).



Depois de jantar, jogámos a um jogo de cartas tipo "presidente" onde no fim de cada jogo, o presidente (o que acaba 1º) escolhia um castigo para o "olho" (o último). Dos 6 jogadores, 5 foram castigados e como podem ver... os castigos não foram nada meigos !! A mim e ao Florian, calhou-me comer um alho, ao Hafeth, beber um copo com vinagre, leite, coca-cola, natas, sal, pimenta e mais umas coisas que encontrámos no frigorifico. À Bianca (estudante alemã em Lillehammer), calhou-lhe beber uma mistela do mesmo género e ao Saleh (estudante palestiniano), comer uma malagueta :P

1 comentário:

Anónimo disse...

hum, foram os boxers que fizeram sucesso? eu diria que foste tu só com eles vestidos ;p com saudade* bjs quentinhos