segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Dia 4 - O meeting

Hoje foi o meu primeiro dia na universidade. Conheci o meu orientador (very nice guy) e fiquei de preparar a minha pré-tese de mestrado para apresentar daqui a 2 semanas...
Acabei por não tirar muitas fotos pois tem tado a chover desde esta manhã. Fiquei pela uni a ler algum material e acabei por almoçar por lá. Para variar, o almoço na cantina também não é nada barato (1 prato de massa e 1 sumo por 60 NOK), quase 7,50 € !!! Tou a ver que este mestrado me vai sair carote :P

A imagem acima foi o resultado de tanta chuva, o que transformou a neve dos passeios em autênticas pistas de gelo... O que vale é que eles metem pedrinhas na estrada para termos alguma aderência mas confeço que com tanto gelo, as pedrinhas de pouco servem. Só para verem, levei 1h30 a fazer o percurso que faço normalmente em 25 minutos. Com uma escorregadela para ali e outra para aqui, as descidas até se fazem bem agora as subidas são para esquecer!! um passo para a frente, uma escoregadela de meio metro para trás...lol. Para variar inda apanhei uma molha de um autocarro que ia a passar. Safei-me de boa isso sim !!

À noite, fui a um meeting conhecer os exchange students (2 palestinianos, 2 alemãs, 1 checa, 1 italiano e 1 eslovaco que apresentarei nos proximos episódios) onde a caminho da residência, fiquei a saber de um burburinho que anda aqui pelo ar. A universidade é constituida por vários edifícios mas há 2 que são mais cobiçados que os outros... Os edifícios H... mais conhecidos por "The nurses buildings" Ainda não percebi porquê e voçês ? :P

Não tão bem a ver a quantidade de pizzas congeladas que os noruegueses comem por cá!! Tive que experimentar ;) Das duas uma, ou apanho por cá um "câncaro" ou volto a portugal com uns kilos a mais... Pensando bem, até que a 2ª opção não é nada má ideia :P

1 comentário:

Anónimo disse...

essas pizzas tb há cá...tas tramado... qnd voltares nem cabes no avião! e...teu quarto sim senhor todo limpinho gostei de ver :D e...onde anda o cachecol..sr frança? :P bjocas**