sábado, 6 de janeiro de 2007

Dia 2 - A chegada das malas

Para dizer a verdade, este segundo dia também começou mal pois o aquecedor do quarto tem um temporizador e desliga-se automáticamente durante a noite, ou seja, acordei um bocadinho para o congelado. Na foto, podem ver a vista da minha janela. De seguida fui ao supermercado do rés do chão do meu prédio para comprar comida. É engraçado porque aqui não há nada escrito em inglês. Está tudo exclusivamente em Norsk e não sei se sabem mas o Norueguês é muito complicado de se perceber.
Assim, o que poderia ter levado 10 min levou 1 hora. Começei pela secção dos lacticínios onde facilmente encontrei o queijo mas quando cheguei à parte do leite, já foi mais complicado. Havia uma série de marcas e tipos de leite mas apesar de "ler" o que estava em cada embalagem, não entendi nada e lá perguntei a um senhor qual é que era o leite "normal"... Outra coisa, aqui as coisas são carissimas!!! Só para terem uma ideia, na noite anterior paguei 70 NOK (quase 10 euros) por um bigmac e nestas compras (200g queijo, 1L leite, 200g de paio e 1 paposseco) gastei 79 NOK (10 euros).
O engraçado foi quando fui à cozinha aquecer o leite... Afinal o leite não era de vaca mas sim de ovelha ou outra coisa parecida :P

Ao fim da tarde (o fim da tarde tendo em conta a hora de portugal porque aqui o fim da tarde é às 15h onde começa a anoitecer) o meu padrinho Vergard veio buscar-me para me mostrar a universidade... Não estás bem a ver a universdade !!! Tudo super moderno, salas de computadores que mais parecem gabinetes de grandes empresas, enfim, logo ponho aqui umas fotos durante os próximos dias.
Depois da visita, tive que voltar para casa pois apareceram os homens do aeroporto com as minhas malas e finalmente lá pude tomar uma banhoca e vestir roupa lavada.

Sem comentários: