quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Dia 20 - As queixinhas

Hoje foi um dia extremamente loooooooooongoooooooo...... Desde ontem à hora de almoço que estou sentado na mesma cadeira a ver se acabo o raio da tese.

O problema é que tenho estado a escrever em word mas o meu orientador quer que eu a escreva em LATEX !!!
Para quem não sabe, LATEX, é um sistema de preparação de documentos para o programa TeX e TeX é um sistema de tipografia criado por Donald Knuth. É popular no meio acadêmico, principalmente entre os físicos, matemáticos e cientistas da computação. Perceberam?!?!

Agora em português... o LATEX é uma ranhosice em que para escrever Oi, é preciso escrever: \textbf{Oi} .... que nervos!!!

Como hoje é dia de queixinhas, vou aproveitar....

Este é o meu aquecedor e como todos os aquecedores (menos os dos corredores) aqui na residência, têm um temporizador... e assim, desliga-se automáticamente a cada 3 horas!!!!
De 3 em 3 horas lá tenho que me levantar e carregar no raio de um botão durante 2 seg. Como é que faço durante a noite? Bem, não faço mas já tenho a minha técnica... Ligo-o quando chego e depois ligo-o outra vez às 21h30, quando ele se desliga às 0h30, ligo-o outra vez e assim tenho mais 3 horas de quentinho durante a noite ;)
O problema é ao acordar... é que tá cá um briol !!!

Outra queixinha é a cena da limpeza das áreas comuns. Todas as semanas, é a vez de um de nós fazer a limpeza. Na semana passada, foi a minha vez e a cozinha e o corredor mais pareciam uma rua do faroeste porque o menino da semana passada não fez a limpeza. Até tinha aquelas cenas secas a rebolar no chão (tou a brincar... era só cotão !!). Se nos esquecermos de fazer a limpeza até quarta... o SOPP (género de condomínio das residências) vem e faz a limpeza. O prob é que depois temos que pagar uma multa, 300 kroners, quase 40 euros!! Até dói.

Aqui há detectores de fumo por todo o lado e se por acaso o alarme tocar por estarmos a cozinhar ou ao fumar (extremamente proíbido), temos que pagar 2000 kroners (250 euros) para pagar a deslocação dos bombeiros.

Como dizia o outro: "Bom... Hummmm...." Não é assim paulinho ??
Vou agora começar a coisa do LATEX. Cheira-me que vai ser uma longa noite...

2 comentários:

Anónimo disse...

está-te a faltar uma foto tua de avental! a limpar ou a cozinhar isso sim! ;)

Anónimo disse...

então e uma foto tua a limpar ou a cozinha? tens q mostrar que és tu a fazer....!! :P