domingo, 14 de janeiro de 2007

Dia 10 - A residência

Hoje é domingo e como todos os domingos, de certeza que vai ser uma seca!! Como se não bastasse, o tempo está uma m**** e está um frio de rachar!!
Assim sendo, vou apresentar-vos a minha residência, enfim... os cantos à casa.

À esquerda, temos um dispositivo que encontramos em todas as entradas dos edifícios. As portas trancam automaticamente assim que fecham e para as abrir, é necessário carregar no interruptor.
À direita, está um mapa das instalações. O edifício tem 9 andares (do 1 ao 9). O edifício tem apenas 1 elevador. Cada um dos pisos é dividido em 3 áreas, cada área tem 4 quartos.
Cada área tem também 1 cozinha e 1 casa de banho comuns à respectiva área. Quartos esses que só hoje soube que diferem (não só no preço), ou seja, há quartos com casa de banho e cozinha privativas.

Esta é a cozinha onde faço a minha especialidade, "Pasta com queijo e salami" Só esta semana já comi umas 4 vezes :P As cozinhas são também utilizadas para as "vorspiels" onde cada um trás uma cadeira e se necessário, pratos e companhia. De uma coisa nunca se esquecem... da pinga ;)

Aqui, podem ver o chuveiro, a cagadeira (onde passo algum do meu tempo) e um lavatório industrial. Somos 3 a utilizar as instalações pois o outro tem o seu quartinho todo pipi.

No 1º piso (R/C), estão as arrecadações e a lavandaria:

À esquerda, a lavandaria com máquinas de lavar do lado direito e de secar do lado esquerda. Estas máquinas são muito à frente. Antes de as utilizar, temos que ir ao site da Miele, escolher a residência e reservar online a maquina e a hora a que a vamos utilizar. Assim, não temos que esperar pois a máquina fica bloqueada àquela hora e só funciona com o nosso cartão pessoal. Muito à frente não acham?
À direita, uma parte da arrecadação onde podemos ver muitas biclas... De quem são? Isso não sei mas a maior parte não tem cadeado e assim que fizer bom tempo, acho que vou raptar uma por umas horinhas :P

Durante a manhã, o tempo não melhorou mas como tava em casa sem fazer nada, lá fui dar um giro ao cimo da montanha onde tirei algumas fotos:

Estas são algumas casas que encontrei aqui nas redondezas. Aqui em Gjøvik, não há praticamente edifícios. Não quero exagerar mas deve haver uma meia dúzia por aqui. O resto, é tudo casinhas.

Eu a fazer das minhas em cima de uns fardos de palha e à direita, uma paisagem que me fez lembrar alguns troços do rally da Suécia.

Até agora, esta foi a maior casa que vi por aqui. Fica mesmo lá em cima, um chalet gigante. Range Rover Sport à porta e tal e coiso, duas garagens e uma vista sobre o lago e toda a cidade. Nada mau :P

A vista lá de cima


Como podem ver, falta um bocado de vida ao meu quarto e assim finalizo este post com um convite a todos os leitores, amigos e companhia para me enviarem postais, bandeiras, fotos, calendários com gaijas nuas, etc.. :P e assim dar vida a este meu quarto.


CONTRIBUI !!!

Caso queiram contribuir com alguma coisa, poderão contactar-me pelo seguinte e-mail: brunoguerreiro82@hotmail.com onde vos darei a minha morada ;) Depois logo meto aqui uma foto com o aspecto final.


Obrigado !!!

2 comentários:

Cor-de-Rosa disse...

França!
Fiquei mesmo muito contente por ler o teu blog. Estive a ver tudo com muita atenção, acho o máximo teres ido para aí, eu não sabia de nada, só sou be mesmo ontem quando me disseste na net. Espero que teja tudo bem contigo. Vai dando notícias. Beijinho grande, cati.

Anónimo disse...

Eu já contribui! e tu?
acho que também vou mandar um calendário ;)