sábado, 27 de janeiro de 2007

Dia 23 - Ice fishing trip part I

Este foi o momento da chegada após termos atravessado o lago a pé, onde? Bem.... Chegámos a um sítio qualquer plano onde escolhemos montar a tenda. O sítio era óptimo, o problema era a neve que dava pelo joelho.

Nunca pensei que houvesse tanta neve e apenas trazia calçadas as minhas sapatilhas brancas da Circa ;) Vá lá que o Roger tinha um género de botas (tipo aquelas para ir ao berbigão) para meter por cima dos sapatos. Na foto acima, foi a altura em que comecei a tirar a neve para podermos fazer os buracos no gelo para pescar no dia seguinte.

Depois de escolhido o sítio, fomos à floresta mais próxima cortar lenha e ramos para o chão das tendas. À direita, o Roger, Responsável pelo grupo e à direita o Florian a por as suas habilidades de Italiano dos Alpes em acção.

Depois de cortar a lenha e os ramos para por no chão das tendas... Toca a carregar !!! Para isso, tivemos que andar carregados que nem uns burros durante uns 200 metros com neve pelo joelho e ainda tivemos que saltar uma cerca e um riacho que corria por baixo da neve.
Resultado da nossa imaginação quando olhámos para um oleado que tinhamos trazido :P


Os International Students

O nosso acampamento ficava a 50 metros de uma zona de aterragem de paraquedistas e tivemos a oportunidade de ver 4 a aterrar. Ainda espetei umas falinhas manças a ver se eles me convidavam para um salto mas nada feito :(

Antes do chichi cama, com uns -15º lá fora, nada melhor que uma converseta, beber uma pinguinha para aquecer e provar uns petiscos. Desde conhac a chouriço de alce (o sabor até vai agora o cheiro.... ui ui) :P

Quem me conhece, sabe que não gosto muito da ideia de disparar misseis noutros sítios que não na minha sanita. Eu bem tentei aguentar a coisa mas depois de tanta comezana, lá tive que disparar um missil para o iraque ;) Imaginem-se no meio do nada, com 15º negativos, com neve até ao joelho... Bem, não foi fácil mas já lá vai :P

Este era o panorama das instalações depois de escolhidos os spots onde cada um iria dormir. A coisa foi complicada pois tinhamos um forno a lenha no meio da tenda e tivemos que escolher lugares estratégicos para apanhar calor suficiente para não congelar mas também para não nos queimar-mos durante a noite.
Para complicar ainda mais a coisa, tivemos que fazer turnos de 1 hora para meter e vigiar o lume enquanto os outros dormiam. Eu fiquei com o turno das 6h às 7h... Dass !!!

Sem comentários: