sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Dia 1 - A viagem

Após um atraso de 1h10, lá cheguei a lisboa para apanhar o avião directo para Oslo. O que não estava à espera é que este dito voo também se atrasasse e muito menos que fosse cancelado. Após ter sido cancelado, a solução que encontraram foi enfiar os passageiros noutro avião... O problema é que este avião ia para Estocolmo e assim, fui passear à suécia antes de chegar ao meu destino. O que vale é que conheci um português, o Nicolau e uma senhora norueguesa, a Sra Elizabete que me fizeram companhia durante o voo o que fez com que o tempo passase mais depressa...

O Nicolau, a estudar em Estocolmo, foi com ele que falei a maior parte do tempo e até deu para vermos umas fotos das bacuradas que ele e os colegas andaram a fazer pela suécia e até jogámos umas partidas de PES6. É claro que me fartei de perder mas no fim inda consegui ganhar uma partida :P A senhora do lado é que não gostou muito a ideia mas pronto, teve que engoli-la :P

A Sra Elizabete, residente na Madeira e com quem falei mais durante a viagem de Estocolmo para Oslo. Deu-me umas boas dicas para a minha estadia e ajudou-me a tratar da papelada para tentar reaver as malas que a TAP (sim, a tap air portugal) nos perdeu durante a mudança de avião. Ajudou-me também a trocar o pastel e a comprar o bilhete de autocarro para Gjøvik. Tusen takk Elizabeth !!

Quando cheguei a Gjøvik, o Hans e a Maria (os meus padrinhos) estavam à minha espera onde de seguida me levaram a jantar ao macDonald's e de seguida seguimos para a residência. Como padrinhos, eles vão organizar alguns meetings, festas e saídas para nós, exchange students e podermos assim inserir-nos neste novo mundo que é a noruega.

Os meus pequenos e modestos aposentos... malas é que nem vê-las!!! Quem diz malas, diz lençóis, diz roupa, enfim... So me restou o portatil e a roupa que tinha vestida. Isto é que foi uma chegada em grande não axam?!?

Sem comentários: