sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia 148 - Evenstad

Depois de não ter dormido lá grande coisa nas noites passadas, estava a contar por o sono em dia e dormir mais umas horinhas. Os planos sairam-me furados e mais uma vez ficou provado que não vale a pena fazer planos :P Às 6h30 da manhã, comecei a ouvir umas marteladas que ao levantar a arregueixa da cama, reparei nestes dois artistas que estavam a fazer uns trabalhos mesmo por baixo da minha janela.

Hoje foi um dia de acontecimentos... primeiro estes marmanjos a fazer barulho às 6h40 da manhã. Depois, ao ir para a faculdade de bicla, não é que me espalhei ao comprido !! Bem... foi mais de lado mas pronto :P Estava a chover (desde o passado domingo) e não tinha casaco por isso spidei um bocadinho mas a minha gipsy bike não se aguentou e lá fui eu ;) Porquê gipsy bike? Bem, foi uma bicla que arranjei e a coisa ainda é mais ferrugenta que a bicicleta do cigano do cruzamento das casas Helena :P Tirando os 3 kilos de lama que me ficaram agarrados e tirando a parte em que na mesma altura, ia a passar uma escursão com uns 20 miúdos de bicicleta, a coisa até não correu muito mal :P

Para compensar, lá consegui finalmente arranjar alguma coisa que se pareça com resultados. Nada de festa porque apesar de serem resultados, não são lá muito prometedores. Para comemorar e arejar a cachimoina, resolvi tirar a noite de folga e ir visitar um amigo do Saleh a Evenstad, o Adam, estudante da eslováquia. Evenstad é ... uma cidade... humm... vila....humm... chamemos-lhe um sítio a 1 hora de autocarro mais 1h30 de combóio a nordeste de Gjøvik.

Neste sítio está uma universidade muito particular. Uma universidade com apenas 150 alunos e 2 cursos. Gestão da vida selvagem e qualquer coisa relacionada com a floresta. Apesar de não terem grandes condições em termos de vida noturna e mesmo diurna, as instalações não deixaram nada a desejar... A residência fica a uns 20 metros dos edifícios da faculdade e nesta mesma residência, têm um bar próprio para fazerem as festas à vontade.

Depois de um barbecue com o pessoal, fomos convidados para uma festa especial. Especial pois o Adam é o guitarrista e vocalista da banda. Uma noite à maneira onde conhecemos pessoas diferentes e até a mãe do Adam que só falava eslovaco e italiano. Lá tive que por o meu portunhol em acção :P Estou à espera que me enviem umas fotos da festa por isso fiquem atentos !!!

CURIOSIDADE

Entre o pessoal, alguns davam uma pontinha para o hippy, outros para o naturalista mas praticamente todos para os defensores dos animais. Esta dos defensores dos animais surgiu quando andei a matar mosquitos (mais pareciam andorinhas mas pronto!!) e eles não acharam mita piada :P

Nunca antes vi uma residência assim... praticamente toda a gente tinha um cão a viver com eles nos quartos.

Para dizer a verdade, condições não lhes faltam e não me importava nada de ter um canito mas não me parece que conseguisse viver aqui mais do que 1 mês.

Sem comentários: