sábado, 30 de junho de 2007

Dia 177 - Trondheim I

Para variar, ontem à noite houve alguém que teve a brilhante ideia de ir ao centro beber umas cervejas... O resultado foi que iamos perdendo o combóio outra vez :P A viagem começou mesmo bem. O combóio era um combóio novinho em folha. Auscultadores, mesas, bar, enfim... tudo muito à frente. O destino era Trondheim e após mais ou menos 4h30, lá chegámos ao destino.

Algumas fotos do centro

Pelo caminho, encontrámos uma praça onde estava a decorrer a entrega de prémios de um rally que tinha ocorrido. Sempre deu para ver uns maquinões e tal e coiso.

A primeira coisa que fizemos foi procurar o "tourism office" onde procurámos por sítios baratos para passar a noite. As opções eram:

1. Quarto duplo por 600Kr na pousada da juventude

2. Quarto duplo por 450Kr num apartamento particular

3. Cama numa camarata por 150Kr no inter rail center

A terceira opção parecia tendadora mas a camarata tem entre 20 a 30 camas :P. A primeira estava fora da nossa bolsa e por isso resolvemos tentar o quarto particular... Mr. Odd's pension.

Mr Odd's pension

Mr. Odd

Como era sábado à noite, fomos jantar ao centro. O Steffen tinha recebido uma garrafita de "água da fonte santa" antes de virmos e por isso lá fomos munidos com uma garrafinha de 0.7L cada um :P
Entre hamburgueres, kebabs e pizzas, a escolha não era muita e acabámos por escolher a pizza no ristorantino qq coisa. Não quero denegrir a imagem do restaurante mas o empregado de mesa tinha a mania que era o Pavaroti e os cogumelos da pizza eram enlatados :P Tá feito!! Lol...

Depois de jantar fomos beber a águinha da fonte santa enquanto estávamos a dar uma vista de olhos na catedral... Desta é que não me safo de ir para o inferno :P

Depois de andar de um lado para outro a dar uma olhadela nos bares, resolvemos dar um salto ao Ricks (na rua principal), um clube todo underground onde entrámos numa competição... mais detalhes só mesmo mediante um cheque em branco ou então ir à pensão do Mr Odd ler o guest book :P