sábado, 2 de junho de 2007

Dia 149 - Noite ?? Adonde?

Acho que está mais do que na hora de dedicar algum tempo a este fenómeno que é o anoitecer e amanhecer nos países nórdicos. Quando cá cheguei no início de janeiro, às 15h30 já era noite cerrada !!! Agora, o sol não chega a "descer" por completo por isso nunca é noite cerrada. Fica de dia por volta das 3h e às 0h ainda é quase de dia. Para terem uma ideia, aqui ficam umas fotos que tirei da minha janela...

22h05


0h04


2h29


3h56


Esta coisa de não ficar de noite até é engraçado. Temos mais tempo para fazer cenas mas no meu caso, já não estou a achar muita piada e a culpa é das cortinas hippy que tenho no quarto. Como podem ver na foto, são tão transparentes como um saco do pingo doce e não é lá muito confortável dormir com o sol a bater nas orelhas durante a noite... hummm... não é bem noite... chamemos-lhe horas de estar a dormir. Só de pensar que a cada dia que passa, temos mais 6 minutos de luz por aqui... Lá para o fim do mês a noite deve durar no máximo umas 2 horas. Just imagine !!!

Sem comentários: