segunda-feira, 18 de junho de 2007

Dia 165 - Modernices

Hoje é dia de modernices... Na foto (tirada na H&M), podem ver um alarme daqueles que encontramos pregados às roupas nas lojas e que accionam o sistema de alarme à saída das lojas. Para evitar que o pessoal arranque os alarmes nos provadores, agora os alarmes têm uma cápsula de tinta. Ao forçarmos o alarme, a cápsula rebenta e a roupa fica estragada.

Outra cena que nunca vi em portugal e que não espero ver tão cedo são casas de banho com código. Aqui, praticamente todas as casas de banho são pagas (10Kr=1,20€) e esta foi a solução encontrada pelos comerciantes para disponibilizar a casa de banho apenas para os clientes do estabelecimento. Esta foto foi tirada numa pizzaria de Bergen. Ao pagar, é-nos dado o código do dia para podermos usar a casa de banho. Quem não consome, não caga :P

Esta engenhoca é-nos dada em certos cafés e restaurantes após efectuarmos o pedido. Levamo-la para a mesa conosco e esperamos. Quando o nosso pedido está pronto, em vez do empregado berrar "Torrraaaaaaaaaaada!!!" como fazem por exemplo no bar do C1, a coisa começa a piscar e ouves um ligeiro bip sonoro. Digam lá que não dava um jeitaço em portugal!?!

Com tanta modernice, tinha que haver uma exepção... quer dizer... mais que uma mas já lá vamos. Na foto, podem ver o moderníssimo sistema de pagamento das portagens onde temos que parar e encestar as moedas. Quando não há moedas? Eu fiz a mesma pergunta... quando não há moedas, paga-se com VISA. Outra coisa que é da idade da pedra, são as caixas multibanco, chamadas de minibank. Têm um aspecto tão merdoso e um software tão raquítico...jasus!!!

Sem comentários: