sábado, 9 de junho de 2007

Dia 156 - Stockholm I

Espero que estejam com vontade de ler porque hoje há muita coisa para contar... tinhamos o combóio de Gjøvik para Oslo às 5h30 mas depois da festa de ontem, nenhum dos 3 acordou e perdemos o combóio. Como consequência perdemos também o autocarro de Oslo para Stockholm. Inicialmente tinhamos pensado ir de Oslo para Stockholm de combóio mas para poupar uns trocos, optámos pelo autocarro. A coisa ainda nos saíu mais cara pois tivemos que comprar outro bilhete para o autocarro seguinte :(
A viagem até estava a correr bem quando ao chegarmos à fronteira, a polícia mandou parar o autocarro e entrou com um cão. O cão lá se pôs a cheirar aqui e ali e não é que embirrou com o Saleh... Começaram-lhe a fazer perguntas... de onde é que vens? para onde vais? o que vais lá fazer? quanto tempo? bla bla. Não demorou muito até eles descobrirem que eu e a Debora estávamos a viajar juntamente com o Saleh. Iam umas 30 pessoas no autocarro e não é que nos "pediram" só a nós para os acompanhar até "sala de revista". Tivemos que abrir os sacos, tirar as cenas dos bolsos e acompanhá-los até uma salinha onde fui revistado dos pés à cabeça. Não é que o bof me perguntou: "Do you have anything in your underwear?" Sorte a minha... vá lá que ele não se lembrou de jogar lá a mão !! Eu levava um paio na mala enrrolado em sacos de plástrico. Deviam ter visto a cara dele quando ele o encontrou... lol Devia tar a pensar que era alguma encomenda de chamon. Lá tive que desenbrulhar a coisa e para disfarçar, ainda me perguntou de que animal era e se se comia assim... ainda tive para lhe perguntar se queria provar mas lá me aguentei :P Com a Debora embirraram com uns comprimidos para a dor de cabeça. A caixa estava em italiano e eles ficaram naquela... Depois de uns 15 minutos passados a coçarem-me as miudezas, lá voltamos ao autocarro para seguir viagem mas pensando bem, eles nem chegaram a pedir-nos a identificação. Devem ter ficado desorientados com o chouriço :P
Já me esquecia de falar da dormida... Lembram-se do Nicolau?!? O bacano que conheci no avião quando vim para cá em Janeiro... Bem, se bem se lembram ele na altura estava a estudar em Stockholm e perguntei-lhe se ele me arranjava sítio para ficar por aquelas bandas. Acabou por nos arranjar sítio para ficar na casa do Ricardo, um colega dele e ainda me deu o msn do Ricardo, uma lista de sítios a visitar e instrucções para chegar a casa do Ricardo.

OBRIGADO NICOLAU ;)


Éramos para ter chegado por volta das 15h, isto se não tivessemos perdido o raio do autocarro. Assim, chegamos eram 21h. Um amigo do Saleh veio-nos buscar à estação e lá fomos nós em usca da casa do Ricardo... Eu só tinha as instrucções via metro mas lá chegámos ao destino. Já era tarde quando chegámos e perdemos a boleia com os outros estudantes portugueses. Mesmo assim, comprámos o pass do metro e fomos até Slussen, uma sugestão do Ricardo.

Chegádos a Slussen, a primeira coisa que fizemos foi procurar um sítio para comer e para variar, fomos pós hamburgueres :P A fome era tanta que escolhi o maior sem pensar. Só depois vi que só a carne eram 300g. Quando recebi o hamburguer, acho que a coisa rondava o meio kilo!!!


O peso pesado


Por aqui os pubs fecham à 1h e quando acabámos de comer só tivemos tempo para dar um giro e tirar umas fotos. Aproveitámos para ir à descoberta...

CONTINUA...

1 comentário:

Anónimo disse...

ai ai ai.....vais aí para a noruega e deixas de ser pontual!!?!? ja te estragaram!! :P LOL