sábado, 21 de abril de 2007

Dia 107 - Como se bebe aqui?

Devido às festas que se fizeram sentir nos últimos dias, resolvi dedicar este dia ao alcohol... mais precisamente aos hábitos e costumes deste povo tão diferente que é o povo norueguês. Bem... nem sei por onde começar mas cá vou eu... Eles aqui bebem que nem uns cachos a qualquer hora do dia!! Sem alcohol, não há diversão e qualquer evento que haja, é sempre acompanhado com alcohol. Está bem que uma pinguinha de vez em quando ajuda a meter conversa e alegra o ambiente mas quando é demais...é mesmo demais!!! Uma causa possível é talvez o clima e as poucas horas de luz que existem durante o inverno. As pessoas andam deprimidas e agarram-se à pinga... para esquecer talvez ;) No meu caso, todos sabem que nunca fui muito de beber mas depois destes quase 4 meses por estas banbas, acho que bebi mais nesta minha estadia do que em toda a minha vida :P

Esta noite fui com o pessoal ao Chaplin (A disco aqui da zona). O ambiente é parecido com a night em portugal mas as pessoas aqui, principalmente as raparigas... quando chegam à hora da disco... já emborcaram mais do que a conta e quando dão entrada nas discos, já estão mais para lá do que para cá !! Eu já vi muito pessoal bêbado em portugal mas isto aqui é levado aos extremos... Aqui o pessoal é expulso não por causar desacatos mas sim por não se aguentar em pé :P No caso das raparigas, algumas estão tão bêbedas que mais parecem uns zombies pouco faltando para começarem a espumar...lol. A noite por aqui é tipo jogar resident evil (mas sem caçadeira :P). A coisa não é assim tão geral mas digamos que a maioria segue esta tendência...

Sem comentários: