sábado, 14 de abril de 2007

Dia 100 - Bergen

Hoje foi o dia DIY (Do it yourself) e para variar, dividimo-nos em grupos, Gjøvik e Lillehammer que por sua vez se dividiram em 3 ou 4 por serem mais. O dia até estava a começar bem quando durante o pequeno almoço, um dos funcionários (um engraçadinho da merda) andou a armar-se em cromo. Tudo começou com um espirro meu seguido de uma frase dita pelo dito engraçadinho: "Are you alone in this trip?" Este ficou-me logo entalado pela manhã... mas já lá vamos ao resto...
Acabámos por ir até ao mercado e provámos umas sandes de salmão cru (sim, CRU!!) e até provei um bocado de baleia (Não é um animal em vias de extinção?!?) crua :p A coisa até se come mas ficamos cá com um sabor na boca...bahhh. Para além das bujigangas turísticas do costume, encontrámos também uma cena que nunca pensei ver à venda na rua... peles de foca, lobo e outros animais protegidos. No comments

O CENTRO

A marina alguns pubs que a rodeiam




Uma passadeira do centro


A praça central


Antes de almoçar pizzaaaaaa, resolvi dar a cara por uma boa causa ;)

A PARTE MAIS FAMOSA

Uns armanzéns antigos vistos do outro lado da marina que por acaso até fazem parte do património cultural da UNESCO

Lá por dentro


Mais de perto...


ALGUNS EDIFÍCIOS




Um dos macdonald's lá da zona





MONUMENTOS E COMPANHIA

O castelo


Ainda dentro do castelo


Existem por aqui várias igrejas mas não só vou pôr aqui esta foto pois de igrejas já eu estou farto. Isto é uma terra de vikings e marinheiros, daí tantas.


Uns importantes


Museu histórico cultural (FOTOS)


Museu da história da natureza (FOTOS)




Simulador de terramoto com Lego


Também visitámos o museu medieval do qual não tenho foto mas no entanto podem ver AQUI as fotos do conteúdo do mesmo


A FLORA

Algumas flores que fui encontrando


OS CARROS

Um autocarro todo fashion :P


A minha limousine


Nunca tinha visto tanto tuning junto na mesma cidade... Quanto a fotos, vão ter que esperar pois um dia destes vou dedicar um post ao tuning norueguês :P

ANTES DO JANTAR

Antes de irmos todos jantar a um restaurante Mongoliano (O mesmo que no chinês... lol), fomos até a um parque natural relaxar um cadito...

Depois de jantar, apanhámos um autocarro para a pousada para tomar uma banhoca, atestar o depósito e voltar para baixo para a noite. Depois de todos estarem a postos para atestar os depósitos, o tal engraçadinho fez-me uma espera e agarrou-me no braço dizendo todo raivoso para ir para o quarto!!! Avisei os outros e lá fomos todos para o meu quarto (éramos uns 8 e limpámos 2 garrafas e meia de vodka :P). Antes das 23h (hora de silencio), fomos apanhar o autocarro e não é que o cabrão do engraçadinho estava à minha espera à saída... Já nem sei como é que comçou a conversa mas acabei por lhe dizer para ele ter mais respeito pelos "clientes" e acabou por me expulsar dizendo que não iria dormir lá esta noite. Saíu-me da boca a primeira coisa que pensei... "FUCK YOU!!!" e fui-me embora :P Cabrão do velho !!!

A NOITE

Depois da zaragata, lá fomos a caminho da baixa. O Mathias, para variar, lá começou a break dance do costume, a Kaltrina lá apanhou a maior da vida dela e eu lá estreei o autocarro com uma mijinha..lol Não me perguntem como mas o pessoal só deu conta quando viram um rio a descer pelo corredor :P


A Kaltrina foi recambiada para casa de taxi e acabámos por ir a um pub com aspecto de estar a bombar e não é o cacete do Mathias resolveu banhar uma cerveja...


Nem 2 minutos passaram antes de haver punhada. O mais engraçado é que o pessoal andou à cacetada mas o Mathias ficou a ver... Passados uns 5 minutos, o segurança veio dizer ao Mathias para ir lá fora falar com ele e lá fomos nós também para ver se havia molho :P Aqui, os seguranças não dão cacetada como em Portugal. Apenas seguram o pessoal ;) Depois de chegar lá fora, nem sabemos porquê (talvez por causa da cerveja) mas depois de alguma conversa, lá conseguimos safar o Mathias e bazámos...

Apanhámos todos um taxi para cima mas antes de entrar na pousada, pelo sim pleo não, troquei de casaco com o Mathias e lá consegui entrar sem dar por ela :P

OS MOMENTOS CENSURADOS

A culpa é da Kitina!!! Foi ela que me deu :P


O Mathias agarrado a uma morta viva :P


O Jean a fazer das suas

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais pareces um espanhol em cuecassssssss....rrsrssr
:P
(ng vai perceber este comment,mas nós ca nos entendemos...né!? :P
beijokas
kitina