sexta-feira, 13 de abril de 2007

Dia 99 - Gjøvik -> Bergen

Nada melhor que uma viagem para comemorar o 100tézimo post. É só amanhã mas já estou a adiantar-me :P A viagem foi organizada pelo gabinete internacional e juntaram-se os estudantes de Gjøvik e Lillehammer. Ao todo, uns 60 ;) Hoje foi dia de levantar às 5h30 da matina para gramar com 8 horas de autocarro até Bergen, uma cidade da costa oeste da Noruega. A coisa até não parece muito difícil mas imaginem 5 ou 6 horas num autocarro a atravessar uma serra tipo serra do caldeirão ao cubo... entre uma carrada de túneis, um com 24 Kms :P

Alguns bons momentos durante a viagem... O autocarro passou primeiro por Gjøvik e quando chegámos a Lillehammer, calhou-me esta companhia para a viagem. A Elise dos Estados Unidos (Minesota) que me entreteu durante a maior parte do tempo pois como eu, fala fala fala... calhando até um cadito mais que eu :P

ALGUMAS FOTOS NO CAMINHO







À chegada, fomos receber as "chaves" dos quartos e poisar as cenas para em seguida voltar ao autocarro para ir ao centro da cidade...

A "estação" onde apanhamos um combóio turistico que nos levou ao ponto mais alto da cidade onde tirámos algumas fotos.


No combóio




A "viagem"


Algumas fotos no topo


Uma panorâmica da cidade


O pessoal de Gjøvik com algumas infiltradas :P


Para variar, lá foi um hamburguer (lá foram mais 13 euros por um menu no burger king...dass) ao jantar. À saída, resolvi instalar um dispositivo de localização para nã me perder :P


Algumas norueguesas da "pesada"


O Ondrej de roda de uma torta


Depois de vir da cidade, fiz um novo amigo ;) Um bebedólas que ia a chegar à pousada... lol. Durante a noite fizemos algum barulho e tivemos algumas queixas dos bétinhos de Lillehammer que às 0h já tavam na caminha.

O tal "barulho" deveu-se a eu ter ficado com pessoal passado (Jean-Baptist, Steffen e Saleh)... como eu :P mas até nem fizemos assim tanto barulho. Depois de tomar banho, o Saleh teve alguns probs para abrir a porta com o cartão dele. Estupidamente, saí de boxers para lhe explicar como abrir mas o raio do cartão não funcionava mesmo... O Saleh começou a fazer um escabexe enquanto os outros dois se cagavam a rir no quarto :P

Lá vou começar as queixinhas... Esta viagem foi organizada pelo gabinete internacional mas especialmente pelos padrinhos de Lillehammer e nós, os estudantes de Lillehammer, fomos sempre os últimos a saber dos sítios onde ir, dos horários, etc... enfim, eramos os forasteiros !!

Sem comentários: