segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Dia 38 - Hafjell

Este foi o panorama que encontrei da minha janela. Estava a ver que a nossa ida a Hafyell ia ser cancelada mas as nuvens estavam apenas por cima do lago e às 9h... lá fomo nós, eu, o Florian, o Bård (vizinho do Florian) e um vizinho deles (não me lembro o nome). Ao contrário do que eu pensava, isto da neve aqui até não é muito caro. 10 euros pelo cartão e 30 euros por 1 dia de forfait. Mais barato que na serra nevada.


Para quem não sabe, Hafjell foi palco dos jogos olímpicos de inverno de 94 e este foi um homenzinho que "desenharam" na floresta para marcar o dia. Hoje, como podem ver, ainda lá estava.


O Bård (o dono do carro), Sueco mas muita bacano :P

Hafjell é mais pequeno que a serra nevada mas mete-a a um canto. Para começar, a neve aqui é mesmo neve e não flocos merdosos feitos pelos canhões. Outra cena que adorei aqui é que há saltos, rampas e corrimões por todo o lado. Apesar de mais frio, ao contrário da sierra, aqui há pinheiros por todo lado e podemos ir para fora de pista sem qualquer problema. Lambram-se do filme do 007 onde ele foge por entre os pinheiros?!? Tal e qual !!


O memorial


Os bancos do snowpark... à maneira!!


Esta foto foi tirada à saída dos "saca rabos". Para quem não sabe, os "saca rabos" são um género de T que está preso a um cabo tipo teleférico que nos puxa até ao cimo da montanha. Para os gajos do ski, tá-se bem mas para os snowboarders como eu... dass... é com cada stress...


A vista lá de cima

Sem comentários: