quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Dia 34 - Bowling

NOVIDADES...
Consegui arranjar uma vaga para trabalhar na Huset, lembram-se !?! A student house onde costumam acontecer as festas.
Vou ficar ao balcão e começo já amanhã à noite :P

Mais um dia passado no "master lab" de roda do trabalho... O ambiente não é nada mau porque todos os master students têm acesso a este lab e então há sempre alguém com quem falar... Ainda estou em fase de testes mas amanhã já devo começar a analisar a informação que recolhi nestes 2 dias. Basicamente estou a fazer o que voçês participantes irão fazer durante a próxima semana.

Hoje começa o curso de norueguês e a seguir temos agendada uma noite de bowling com os "godfathers" ;)

Como dizia o outro... Vamos esfodaçalos !!

Finalmente começou o curso de norueguês. Estava à espera de uma coisa mais soft mas até já temos 2 testes marcados... Para além do nosso abecedário, ainda têm mais 3 letras especiais e alguns sons são bem difíceis de se pronunciar pois são uma mistura de sons de outras linguas. Nós temos 5 vogais, eles aqui têm 8. Até parece que fazem de propósito...


Algumas letras pronunciam-se como outras letras do francês, inglês ou português...
Para começar, nada melhor que o alfabeto :P
De seguida vou escrever como se lêem as letras mais estranhas, as restantes são como em português:



Como se lê


Algumas perguntas e respostas...


Mais uma foto para mais tarde recordar...

2 comentários:

Nicolau disse...

o norueguês parece parecido com o sueco :)

Xrinoa disse...

Oi,
Portugueses na Noruega já somos pelo menos dois...
Eu comecei hoje o meu primeiríssimo blog e sinceramente ainda estou a tentar descobrir como é que esta coisa funcemina! Ainda nem consegui pôr o raio da foto na página de apresentação grrrrrr
Adorei o teu blog, está super-criativo e divertido!!! Também já faz um mês que estou nas terras do bacalhau e as saudades já apertam!
Fica com o meu msn se quiseres falar... beijinhos

vanda_carmo@hotmail.com