domingo, 11 de março de 2007

Dia 66 - O fjord de Oslo

Hoje foi dia de passeio... Fui com a Kaltrina e os quatro franceses recem chegados. Eles vieram de carro por isso agora temos como andar por aí. O destino foi o fjord de Oslo!! Porquê? Porque é o mais perto :P e mesmo assim ainda andámos uns 500 kms. É verdade, aqui também há uma espécie de portagens mas tem um mistura de basket !!! Um dia destes vou dedicar um dia para vos falar de coisas esquisitas e modernices que tenho visto por aqui e o sistema de portagens é uma delas. Fiquem atentos ;)

Uma igreja


O dito fjord... Para quem não sabe, um fiorde é uma grande entrada do mar envolta de altas montanhas rochosas. Viva o wikipedia !!! Não é paulinho ??? :P


Da esquerda para a direita... o Damiens, o yorrick, o Mathias da minha terra natal (Dijon), Kaltrina, Eu e o Nicolas (também de Dijon).

Este foi um muito invulgar que encontrámos quando fomos almoçar à vila... Segundo contas, há muitos anos atrás, era um ponto de paragem para os vikings que andavam a navegar no fjord ;)

Tive que por aqui esta foto porque a situação foi de ca*** a rir... Estava o Yorrick a comer a sua sande de queijo e salame (como sempre) e quando estava quase a acabar, vira-se ele e diz: "Eh pá! Estas baguetes são baratas mas são muita secas !!" São daquelas baquetes pré-cozidas que temos que meter no forno 10 min e tá feito mas não é que ele tem andado a comer aquela cena crua desde que chegou ...lol As cenas tão em norueguês e tal e coiso mas a embalagem tem as instrucções em francês e parece milagre mas até tem português !!!

Uma marina mais abaixo...


À esquerda, a Kaltrina a socializar com um pescador que estava a pescar. Para variar, não é que o gajo já viveu em Portugal... Adivinhem a nacionalidade!!! Zbruzni Zbruzni... Nataaaachaaa !!! Chegaram lá?!? :P À direita, ele a mostrar-nos as fotos dos peixes que pescou no dia anterior. Segundo ele, foram 12 e o mais pesado tinha uns 7 kgs. Pelas fotos, posso confirmar a versão ;)


Foi um pincel para encontrar o fjord mas para voltar a Gjøvik é que foram elas mas depois de uns bons 50 kms às voltas, lá encontrámos o rumo.


Já me esquecia... Este é o maquinão do Yorrick ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

mas que Xunning!!!