segunda-feira, 5 de março de 2007

Dia 60 - Que é que se come...

POR AQUI?
Eu vim para cá a pensar que chegava aqui e era comer bacalhau e baleia todos os dias mas fiquem sabendo que desde que cá estou, nunca vi nem ouvi falar em bacalhau e cada vez que falo de tal coisa, ninguém parece saber o que é... Não sei como é que é possível termos o tão famoso è tão falado bacalhau da noruega se eles aqui na própria noruega nem sabem se é carne ou peixe???

O que reina por aqui é a fast food. É impressionante a quantidade de fast food que se come por aqui. Até na cantina da faculdade, 80% dos pratos são fast food... Desde hamburgueres, tacos, tortilhas, pizza e por aí fora. Ao caminharmos no centro da cidade, avistamos uma série de pizzarias, "Hamburguerarias", Casas de sandes mas o que está na moda por aqui são as pitas, kebab's e tudo o que é picantes e companhia!! A noruega tem uma grande comunidade vinda do médio oriente, daí estas ementas.

Eles aqui têm um truque para a consciência... Comem montes de fast food mas o acompanhamento nunca é batatas fritas mas sim uma grande quantidade de vegetais (salada, pepino, tomate, pimentos, cebola, etc...) Assim faz de conta que é comida saudável :P

Uma coisa que também tenho reparado por aqui é que a maior parte das pessoas trás o farnel de casa em vez de comer na cantina. Eu até devia fazer o mesmo para poupar uns trocos mas não me estou a ver a comer sandes todos os dias... e poupar na comida não é uma boa filosofia ;)

Por falar em coidas picantes e companhia, hoje, o Saleh foi o cozinheiro e convidou-nos para provar um prato típico da palestina, arroz (para variar) com frango (para variar), legumes (para variar outra vez) e yogurte que eles metem em praticamente todos os pratos. Foi a segunda vez que ele cozinhou este prato mas para dizer a verdade, a coisa até não saíu nada mal :P

Sem comentários: