quinta-feira, 3 de maio de 2007

Dia 119 - Dia em cheio

Tudo começou na noite passada onde, quando estava a analisar os ficheiros da segunda experiência da minha tese, reparei que os tempos colectados estavam esquisitos... Vendo mais de perto, reparei que os tempos não estão correctos e o tempo parou à minha volta. Esta manhã tive uma reunião de emergência com o meu supervisor e a minha missão é encontrar o "bug" e corriji-lo até sexta!!! 2 dias dá mais que tempo mas o prob é que hoje foi o dia da competição da Storgata (rua das lojas), uma competição em que me inscrevi onde temos que apresentar um projecto de remodelação e novas ideias para a dita rua.

A COMPETIÇÃO

A competição consiste em apresentar soluções para os problemas da rua como é caso do transito de veículos, acessos a pessoas incapacidadas de uma forma ou outra, estética, modernismo e utilidade. Tem a duração de 24 horas.

OS PRÉMIOS

  1. 10000 Kroners (1250 euros)

  2. 2000 Kroners (250 euros)

  3. 2000 Kroners (250 euros)

  4. 2000 Kroners (250 euros)

Não sou arquitecto mas quando soube que havia 4 prémios e que só havia 4 grupos inscritos, lá arranjei 2 noruegueses, o Hans (padrinho) e outro bacano e lá fomos nós armados em engenheiros :P

O PROGRAMA

10 H - Meeting na dita rua para tirar as últimas ideias e experimentar cadeiras de rodas e outros mecanismos que nos incapacitam de forma a podermos ter uma ideia das condições em que vivem estas pessoas

11 H - Almoço (Pequeno almoço) no local

15 H - Jantar (almoço) na cantina da faculdade

17 H - Buffet de fruta e bebidas

20 H - Peppe's pizza para todos :P

O projecto tem que ser entregue amanhã de manhã até às 10h e por isso passamos a tarde de roda dele. A entrega dos prémios será feita segunda às 14h !!! Acabámos eram 18h e finalmente lá tive tempo para olhar para o código a ver se dava com o raio do "bug"

AS SOLUÇÕES

Encontrámos algumas soluções que pensamos serem favoráveis ao local desde cortar o trânsito e transformar a rua numa "Rua de Santo António", construir uma mini-rotunda, colocar rampas de acesso às lojas e portas automáticas. Algumas soluções tecnológicas como ecrãs de publicidade, passeios aquecidos para evitar as lesões por queda causada por pisos gelados. Rever a localização de bancos, plantas, etc...
Colocação de bandas direccionais para os invisuais e companhia. Construir estacionamentos para cargas e desgargas pois neste momento, apesar de o trânsito estar cortado de dia, as cargas e descargas continuam a ser efectuadas. De Portugal, trouxe a ideia de colocar calçada portuguesa na dita rua :P

O mapa original


A nossa proposta



CURIOSIDADE

O título do post é "Dia em cheio"... porquê perguntam voçês?!? Bem... eram umas 20 horas quando dei com o bug e não é que me lembrei que hoje estava a trabalhar no turno da noite na Huset... lá fui eu bolir das 21h às 3h !!! Nem a casa fui mas lá arranjei outra farda e lá me safei... Durante o início da noite a coisa estava calma e tive tempo de pensar como corrigir o tal "bug". Apesar de ter trabalhado até às 3h, posso dizer que a noite foi produtiva pois consegui rabiscar um algoritmo que supostamente devia ser a solução para o meu "bug".

Desde o ínicio da semana que tenho andado de calções e hoje não foi excepção... o pior foi quando saí do serviço às 3h da matina e ir para casa a penantes e de calçanito :P

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom projecto, sim senhor, só estragas-te um pouco com essa da calçada à portuguesa (que muito sinceramente é desconfortável e já é hora de acabarmos com ela,
de resto boa sorte pró concurso.