segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dia 179 - Trondheim III

Como já tinhamos visto praticamente tudo e mais alguma coisa pela cidade, resolvemos tirar este dia para visitar a catedral e o museu militar. Na catedral, tivemos a oportunidade de assistir a um concerto de orgão de tubos. Ouvimos 4 peças incluíndo uma do filme Harry Potter. Ainda tivemos tempo para um visita guiada ao topo da catedral onde pudemos avistar a cidade de outros angulos...

Como já tinhamos visto tudo e como não era fim de semana, não se justificava ficar mais um dia como planeado por isso demos um salto à estação para ver se era possível apanhar o combóio um dia antes até meio caminho, ficar lá uma noite e apanhar o comboio de volta para Gjøvik no dia seguinte. Nós comprámos o bilhete mais barato por isso, nada de reembolsos!! Mais 10 euros menos 10 euros, que se lixe. Lá decidimos apanhar o combóio para Oppdal, uma estância de neve mais a sul.

Depois de jantar, tivemos a visita de Mr. Odd que nos convidou para beber um café com um dos seus amigos. O Mr Otto :P que conhecemos e que nunca vamos esquecer. No guest book, chamámos-lhe o livro de história pois ele sabia tudo e mais alguma coisa sobre história e geografia. Para variar, de Portugal, para alem de bragança e do algarve, não sabia muita coisa. É o que digo... toda a gente pensa que Portugal é uma província de Espanha !!! A noite acabou num pub do centro e para acabar em grande, ainda tivemos direito a um fire alarm :P

Esta viagem tem sido brutalíssima!!! Em tão pouco tempo, conhecemos tanta gente, vimos e fizémos tanta coisa que até parece mentira. Se algum dia vieres à Noruega, põe Trondheim nos teus pontos de passagem ;)
Uma cidade conhecida pela sua vida estudantil, cheia de raparigas bonitas (mas não tanto como em Estocolmo :P), cheia de locais nunca antes vistos e replecto de pessoas comunicativas... (Se não fores moreno, esquece lá isso :P)

CONTINUA... mas desta vez em Oppdal

Sem comentários: